domingo, 27 de abril de 2008

Meu primeiro torneio de tenis

Quem me conhece sabe que esporte nunca foi meu forte.

No basquete sou um zero a esquerda... Não consigo andar e quicar a bola ao mesmo tempo. No volei até que não sou ruim, mas vamos admitir que não é muito fácil encontrar uma quadra sem ser na praia, e praia também nunca foi meu forte... No futebol, é duro mas tenho que concordar, sou meio perna de pau. Nas corridas estava indo bem, mas perdi a paciência para treinar e meu joelho já estava mais para lá do que para cá.

Mas parece que finalmente encontrei um esporte que combina comigo e que eu consigo pelo menos jogar sem fazer vergonha: o tênis.

No último sábado, 26/04, participei de um torneio organizado pelo nosso professor de tênis.

Foram 3 grupos de cabeças de chave e mais 7 grupos para os normais como eu. Eu acabei ficando no maior grupo, o grupo "F", que tinha 5 pessoas, o que significa que cada um jogou 4 partidas, sendo cada partida de apenas 1 set.

Comecei pegando uma menina que só jogava balãozinho e isso complicou minha vida... Ela começou bem na frente mas aos poucos consegui empatar e levar para o tie-brake, mas acabei perdendo no final (6-7).

Segunda partida já foi bem melhor... Com uma coroa que já acumulava 2 vitórias... Sem dúvida meu melhor jogo... Jogo parelho, com bonitas trocas de bola... Esse seguiu praticamente empatado até o final, mas novamente perdi no tie-brake (6-7).

Terceira partida foi contra um japa que eu já tinha visto jogar... Esse joga mal... Principalmente se forçar no backhand dele... Finalmente cheguei à minha primeira vitória: 6-2.

Quarta, última e decisiva partida... Quem ganhasse, ganhava vaga no chaveamento que começa amanhã... O adversário era um pouco melhor que eu e começou me detonando com um saque que estava difícil que pegar... Aos poucos fui melhorando e empatei a partida, mas aí o cara achou a chave para ganhar o jogo: subir na rede. Eu estava errando todos os lobs e paralelas, e o cara por sua vez estava inspirado na rede... No final das contas acabei perdendo de novo, e mais uma vez no tie-brake (6-7).

Três derrotas e apenas uma vitória, mas foi meu primeiro torneio, jogando contra totais desconhecidos, e ainda consegui levar todas as partidas para o tie-brake... No final das contas não foi ruim.

Claro que estou morto agora, afinal de contas foram 5 horas jogando 47 games, mas a partir de agora vou me inscrever em todos os torneios !!!

Ah !!! É bom explicar a foto lá de cima, né? Acontece que o clima aqui é totalmente seco, então o suor evapora muito rápido (bem diferente do Rio de Janeiro, onde a gente fica todo molhado no primeiro sinal de calor)... Bom, como o suor evapora, só sobra o sal no corpo e na roupa... Essa foto aí é do meu boné, coberto de sal, no final do dia... Minhas sobrancelhas estavam do mesmo jeito, parecia o Papai Noel.

PS: O fato de eu admitir que eu sou perna de pau no futebol não significa que sou pior que a maioria dos homens que lêem este blog... Juro que tentei lembrar de alguém que fosse melhor que eu mas não encontrei, incluindo: Mário, Júnior, Rapha, Jota, Robinho, Madera, Alemão, etc.

8 comentários:

Marcos Cabral disse...

Quem diria, hein?! O Sr Marrento ficando humilde... Realmente o rapaz esta muito mudado depois que foi para os EUA... E as entrevistas, como estao?

Abs! Marcos

Anônimo disse...

tu melhor q eu?????? levei pro pessoal agora... qd tu vier aqui ou eu for ae te desafio pra uma partida de tenis entao... tem anos q eu n jogo.. mas me garanto numa vitoria facil por 6-0 ainda... ja q essa eh a sua melhor modalidade... veremos entao quem eh melhor.. huauhahuahua abcc

Anônimo disse...

ta de sacanagem, vc é horrivel no futebol, e pelo visto no tenis tb, perdeu para uma MENINA, PUTA Q PARIU, SEU MERDA
Alemao

David disse...

Vamos marcar uma partida. Quero ver se vc esta tirando onda de Federer nos EUA.HEHEHE

Abraco! David

Unknown disse...

Ahhahaah
Finalmente vc admitiu!!! "No futebol, é duro mas tenho que concordar, sou meio perna de pau."
E a pior lembrança foi ter te visto de sunguinha speedo, meião puxado até o joelho e chuteira la na festa de fim de ano da Neoris... Visão do inferno total!! arghhh

Pelo visto esporte nao é seu forte, tenta jogar no videogame que acho que fica mais fácil !

[]´s Carecão

Anônimo disse...

Feio, tu tá usando drogas pesadas por aí!?

É fato que não sou nenhum craque do Milan, mas vc dizer que é melhor que eu só pode estar de sacanagem!!!

Se tirar você do time e colocar um CONE no lugar, é certo que o cone joga melhor que você, porra!!! Pera lá, né!

E o comentário do Alemão é sensacional: PERDEU PRA UMA MENINA QUE JOGA BALÃOZINHO!!!

Acho que até o cone ganhava dela também, hahahahaha!!

Junds

Anônimo disse...

ai primo, até eu sou melhor que você no futebol... A menina tinha quantos anos? 7?

Robinho disse...

Tadinho né careca....
Jogador de futebol que joga de sunga e chuteira não dá né?

risos