sábado, 12 de julho de 2008

Nova rotina

Era mais do que esperado que, agora trabalhando, minha rotina diária fosse mudar completamente...

Nada mais de acordar às 9:00h, programas de televisão, piscina ou partidas de tênis durante a tarde, e nada mais de ir dormir depois das 00:00h.

É claro que não estou reclamando disso !!! Era tudo que eu queria desde que cheguei aqui !!!

O fato é que agora acordo junto com a Fabiana, às 6:30h, nos arrumamos para sair de casa às 7:15h, e às 8:00h em ponto estou entrando no trabalho. Almoço por volta de 12:30h (1 hora de almoço) e entre 17:00h e 17:30h estou saindo do trabalho...

Mudar os horários foi a parte mais fácil! Mais difícil foi acostumar com as pessoas e com o almoço...

É muito estranho, depois de passar tanto tempo trabalhando com pessoas que ao longo do tempo se tornaram amigos, entrar num ambiente de trabalho como o que tenho lá... Não que seja ruim! De forma alguma !!! Mas é engraçado se dar conta de como eles tem uma cultura diferente...

Tem gente que chega e nem bom dia dá (e ninguém acha falta de educação). Raramente rola uma conversa extra-trabalho durante o expediente (e olha que fico numa sala com mais 3 homens e 4 mulheres) e nunca vi ninguém saindo para almoçar junto (as pessoas simplesmente levantam e saem para almoçar sem falar nada).

Lugar para almoçar também é meio complicado... Trabalho numa cidade que se eu tivesse que comparar, compararia a São Cristóvão ou a qualquer outro bairro perto da Avenida Brasil. É tipicamente um bairro comercial/industrial, então as opções de restaurantes são bastante limitadas e a comida não é das melhores, mas aos poucos estou encontrando um ou outro que salva.

Falando tudo isso parece até que estou sofrendo, mas não é nada disso !!! Estou me amarrando e aos poucos conhecendo mais pessoas, me soltando e começando a desempenhar o trabalho para qual fui contratado.

Engraçado como achava que, por estar nos Estados Unidos, fosse encontrar métodos de trabalho e um nível diferenciado nos códigos e tecnologias utilizadas, mas para falar a verdade, acho que tenho bastante a acrescentar à eles !!!

Bom, acho que falei demais, mas agora escrevendo com menos frequência acho que vai ser sempre assim... Vamos ver se alguém teve paciência para ler este post até aqui.

2 comentários:

Marcos Cabral disse...

fala marcelo. e esta galera que trabalha com voce é de que nacionalidade? E qual o seu papel na equipe?

Americano é estranho assim mesmo. É dificil se misturar a eles. O mais fácil é se misturar com outros gringos...

Hoje teve maratona de revezamento. 5760m em 29min...

Abs!

Anônimo disse...

faaaaaaaaaaaaalaaa lixo... tranquilinho?? se liga... tu vai ter mais 6 meses alem do esperado pra treinar pro nosso desafio.. n vou mais fazer o intercambio... fui contratado na Vale, estagiário... agora so vou nas minhas "férias" a turismo.. uhahuahuauha vlw mlk!! abc