segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Terremoto !

Sempre soubemos que estávamos sobre risco constante de um terremoto, mas nunca achei que fossemos passar por um tão cedo.

Todo mundo deve ter lido notícias aí no Brasil sobre o terremoto que aconteceu aqui na California. Foi um terremoto de 5.4 pontos na escala Richter, o que no meu humilde conhecimento sobre terremotos, seria um terremoto de moderado para alto.

Os pais da Fabiana estavam dentro de uma loja aqui perto de casa e não perceberam o chão tremer, mas disseram que o teto da loja começou a balançar e fazer um barulho muito alto. Todo mundo partiu para evacuar a loja imediatamente e eles foram no embalo. Só quando chegaram lá fora que viram o nervosismo das pessoas e os postes balançando é que se tocaram que foi um terremoto.

A Fabiana por sorte estava no prédio da Directv que é mais perto aqui de casa... São só 2 andares e ela sim sentiu o tremor... Ela disse que era como uma onda passando por baixo da terra.

Acho que o meu caso foi o pior... Eu estava num prédio, no quinto andar! Além disso estava mais longe do epicentro, o que faz com as ondas sejam mais fracas porém mais longas... Os prédios obviamente são preparados para isso, e justamente por isso, balançam que nem um joão-bobo!

Estávamos no meio de uma reunião quando tudo começou a tremer... Um dos americanos perguntou se estava todo mundo sentindo o tremor... O outro na mesma hora afirmou que era um terremoto... Todo mundo correu para se proteger e só restou esperar os mais ou menos 40 segundos de tensão.

Acho que eu fiquei tão impressionado na hora que nem deu tempo de ficar com medo... Quando dei conta do risco que estavamos correndo, o terremoto já tinha acabado.

Os telefones congelam na hora... Todo mundo tenta ligar na mesma hora e isso simplesmente trava todo o sistema... Só conseguimos começar a fazer ligações normalmente quase 1 hora depois do terremoto.

Resumindo, espero não passar por isso de novo !!!!

Nenhum comentário: