sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Up and trading


Alguém achou que eu iria conseguir abandonar meus investimentos?

Muito pelo contrário !!!!


Depois de pesquisar bastante achei uma corretora (TD Ameritrade)com ferramentas que nunca tinha visto em nenhuma corretora no Brasil e com uma taxa de corretagem justa ($9.99), comecei a simular meus investimentos com dinheiro virtual.

Estou investindo $5000.00 (de mentira) e o objetivo é conseguir um rendimento mensal de ao menos 3%, que para os padrões daqui é muuuuuuuuito acima do normal.

Os investimentos mais conservadores aqui (comparados a poupança ou renda fixa do Brasil) rendem em média de 3.5% em 3 meses, o que significa que você fica com o dinheiro preso por 3 meses para ter uma taxa de rendimento de 3.5%, ou seja, quase nada.

A bolsa aqui é frenética, com centenas de papéis como opção de investimento !!!

A desvantagem é que as bolsas operam em NY, que está num fuso horário 3 horas adiante se comparado à California, o que significa que para mim o mercado abre às 6:30 AM !

Por enquanto estou só simulando os investimentos até me sentir seguro, mas o fato é que por aqui investir em bolsa é uma prática muito mais comum que no Brasil, e por isso foi bom ter praticado todos estes anos.

Um comentário:

Unknown disse...

Ahhhh Carecão, cansou de perder na bolsa daqui do Brasil, agora foi expandir os horizontes ....

Cola comigo que estou frenético e chegando ao primeiro Milhão !! ahaah

[]´s